Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Notícias

Promovemos um encontro com o poder público federal

​Nossa equipe reuniu-se com órgãos da União para apresentar estratégias de conservação

​Você sabia que o terceiro setor, formados por ONGs e movimentos sociais, é importante para a complementação dos esforços públicos em diversas áreas? Com a área ambiental não é diferente. Por isso é muito importante que governo e entidades estejam bem alinhados. Para promover essa aproximação, realizamos no final de 2016 um Workshop para apresentação e discussão de estratégias de conservação para espécies criticamente ameaçadas do Cerrado e da Caatinga. 

Durante o encontro foram apresentados resultados de projetos que apoiamos sobre quatro espécies de aves: pica-pau-do-parnaíba, pato-mergulhão, soldadinho-do-araripe e periquito-cara-suja. O evento permitiu o diálogo sobre a formulação de políticas públicas que auxiliem na proteção da biodiversidade dessas espécies e dos ecossistemas que elas habitam, a partir dos dados levantados pelos projetos.

O encontro foi realizado no Memorial da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília. Além da nossa equipe, participaram procuradores federais e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela gestão das unidades de conservação federais. Também estiveram presentes técnicos das pesquisas que apoiamos por meio do Edital de Apoio a Projetos, que está com inscrições abertas até 31 de março.

Compartilhar

Ícone conteúdos CONTEÚDOS QUALIFICADOS

Oceano sem mistérios – A relação dos brasileiros com o mar

Baixar

Esporte e saúde à beira-mar

Baixar

Cidades do futuro

Baixar

Cartilha AbE Bioconexao Urbana

Baixar
Confira todos

Fique por dentro das novidades da Fundação Grupo Boticário