Notícias
Conheça as ações indicadas para receber apoio financeiro e contribuir com o resgate de fauna e a reestruturação pós-incêndios, no Cerrado e no Pantanal.
A Chamada Teia de Soluções – Recuperação Pós-Incêndios, iniciativa da Fundação Grupo Boticário selecionou quatro ações urgentes que receberão ao todo 600 mil reais, como uma resposta rápida ao cenário crítico provocado pelos incêndios recentes, nos dois biomas.
O processo emergencial foi voltado para organizações sem fins lucrativos e empresas especializadas com experiência comprovada na ação a ser realizada. As propostas selecionadas atendem aos eixos prioritários de resgate e reabilitação de fauna silvestre, restabelecimento de condições básicas (infraestrutura) e reposição de equipamentos e insumos. A estratégia buscou agir rapidamente para salvar animais e garantir que estruturas essenciais de conservação da biodiversidade continuem funcionando.
As iniciativas atuarão diretamente nas áreas afetadas pelo fogo e deverão ser executadas no prazo máximo de três meses, garantindo a agilidade necessária para o contexto emergencial.
Associação Brigada Voluntária Cipó
Instituto Homem Pantaneiro
Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil
Instituto Ampara Animal
Para concluir a fase de contratação e estarem aptas a receber o recurso financeiro, as instituições proponentes indicadas para apoio ainda deverão apresentar todas as documentações necessárias e realizar eventuais adequações solicitadas pela Fundação Grupo Boticário.